Notícias
Mais do que um momento de descontração e diversão para as crianças, a peça teatral, traz uma reflexão sobre a importância do uso consciente da água, e de outros recursos naturais
Um espetáculo repleto de aprendizado, conscientização e com muito bom humor. A Águas de Rolim de Moura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação trouxe para o município, o Circo Teatro Sem Lona, com o espetáculo “Tem Palhaço que Desperdiça Água”. Foram realizadas duas apresentações na da Escola Municipal Dionísio Quintino e outras duas apresentações na Escola Municipal João Batista Dias. Ao todo, o espetáculo reuniu cerca de mil e quatrocentos alunos.
Mais do que um momento de descontração e diversão para as crianças, a peça teatral apresentada por quatro atores principais, traz uma reflexão sobre o cotidiano e a importância do uso consciente da água, e de outros recursos naturais. O espetáculo tem foco ainda na sustentabilidade, responsabilidade ecológica e social.
“O espetáculo foi maravilhoso e trouxe muito conhecimento e aprendizado aos nossos pequenos, conscientizando-os sobre o uso consciente da água e ressaltando sobre os cuidados com o meio ambiente e poluição. Considero também eles como um telefone sem fio, pois eles vão de forma lúdica conscientizar os que estão a sua volta”, destacou Jacira Cardoso de Lima, Diretora da Escola Municipal Dionísio Quintino.
“Achei gratificante ver os alunos interagindo e concentrados na apresentação, isso é de suma importância ver a empolgação no rostinho de cada um deles, de ver a felicidade e isso pra nós não tem preço. Fiquei muito grata com a visita e vocês sempre serão bem-vindos”, elogiou a Ivanir Cavalheiro, Diretora da Escola Municipal João Batista Dias.
“Identificar a presença da água no cotidiano e reconhecer sua importância como recurso natural indispensável à vida no planeta, e por isso, o espetáculo “Tem palhaço Que Desperdiça Água” busca trazer o tema de maneira lúdica, conscientizando as crianças sobre desse recurso natural tão essencial para a vida”, ressaltou Alessandro Santos, da Responsabilidade Social da Águas de Rolim de Moura.
“Nós acreditamos que a ludicidade é a maneira mais eficaz para o processo de ensino aprendizagem das crianças, por isso optamos sempre em trazer as brincadeiras para aguçar a imaginação e assim conseguirmos abordar assuntos relevantes como preservação do meio ambiente e seus recursos hídricos. Para nós, é um prazer trabalhar dessa forma, porque é nos rostinhos de alegria que temos nossa recompensa”, comentou a Raissa Sabino, Palhaça Serenita da companhia Circo Teatro Sem Lona.