Notícias
O reconhecimento foi feito pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e faz parte da primeira etapa do prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar
Buscando promover cada vez mais um ambiente de trabalho colaborativo, a Água recebeu a certificação de clima organizacional. A pesquisa buscou entender o ambiente de trabalho e seus efeitos nos colaboradores, apresentar e colher a percepção dos funcionários para compreender o contexto no qual eles estão inseridos e, ainda, promover melhorias com impacto na motivação, produtividade com resultados assertivos.
“Somos um grande time, envolvidos e engajados, onde o colaborador é parte fundamental do resultado final, que é levar saúde, qualidade de vida para os moradores de Ariquemes. E esta atuação marcante é reconhecida com certificação emitida pela Fundação Instituto de Administração (FIA), sobre o excelente clima organizacional na unidade”, pontou, Eduardo Lana, diretor-presidente da Águas de Ariquemes.
A certificação é baseada no resultado da pesquisa FEEx, uma metodologia desenvolvida ao longo dos últimos 40 anos, que observa critérios de atingimento do índice (i-CO) de clima organizacional, no qual a empresa atingiu valor superior a 75 pontos.
Rafael Klumpp, diretor-executivo, explica que o conceito de clima organizacional envolve um quadro amplo e flexível da influência ambiental sobre a motivação e expectativa. “O clima é a qualidade do ambiente de trabalho. É como o colaborador vê sua posição na empresa, suas projeções e influências”. Klumpp explica ainda, que esse certificado integra a primeira etapa do prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar e mostra a importância em construir um ambiente de trabalho agradável.