Notícias
Nesta etapa, as obras contemplam ruas do Setor 5 e Bairro BNH
A Águas de Ariquemes recebeu na sede da concessionária representantes da Agência Municipal de Regulação (AMR), e da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPOG), para uma reunião sobre a evolução das obras de esgotamento sanitário realizadas no município.
O coordenador de engenharia da Águas de Ariquemes, Lendel Farias de Oliveira destacou durante a reunião, os procedimentos e normas de execução das obras de esgotamento sanitário realizadas na cidade, assim como a interligação das casas ao sistema. “As obras de implantação da rede coletora de esgoto de Ariquemes estão sendo executadas seguindo o cronograma previsto para o ano de 2024, contribuindo para ampliação da cobertura de rede de esgoto na cidade”, explicou.
“Muito importante a reunião pois conseguimos alinhar, e nos manter atualizados sobre métodos, cronogramas e adequações das obras de implantação de rede de esgotamento sanitário do nosso município. Essa conversa entre Concessionária, Agência e Prefeitura têm como objetivo caminhar no mesmo sentido para reduzir os transtornos para a população, e garantir a execução de um bom trabalho”, destacou Moabson Matheus, diretor técnico da AMR.
Nesta etapa, as obras de esgotamento sanitário no município contemplam ruas do Setor 5 e Bairro BNH.
No início desse ano, a Águas de Ariquemes inaugurou o novo sistema de esgotamento sanitário. A nova estrutura contempla a nova Estação Elevatória de Esgoto (EEE), e a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), além da implantação de cerca de 40 quilômetros de redes coletoras, já implantadas nos setores 1, 3, 5 e Bairro BNH, nessas localidades que já receberam as obras, os moradores estão autorizados a fazer a interligação ao sistema de esgotamento sanitário.
O esgoto coletado e tratado contribui para melhoria da saúde, qualidade de vida da população e promove o desenvolvimento sustentável da cidade. Além de eliminar as fossas, que causam mal cheiro e atrai insetos, o esgotamento sanitário ainda contribui para a valorização imobiliária, fazendo com que o imóvel que tenha a rede de esgoto, possa valer até 15% a mais.