Notícias
O Programa Respeito Dá o Tom da Aegea Saneamento tem o objetivo de espelhar a diversidade brasileira em seu ambiente de trabalho, promover a diversidade e combater o racismo.
A Águas de Pimenta Bueno realizou a Exposição de fotos Respeito Dá O Tom, em alusão ao Dia da Abolição da escravatura no Brasil, celebrada no último dia 13 de maio. A exposição aconteceu na Escola Estadual Orlando Bueno.
Os alunos da escola e demais convidados prestigiaram a exposição composta por sete fotos em alta resolução com (1,60 de altura e 1,20 de largura) que retratam desde o período da escravatura, com escravizados amarrados, acorrentados e castigados, além de personalidades pretas de reconhecimento nacional, que fazem a diferença no país na luta contra o racismo. Também esteve em exposição uma tela com fotos de parte do time de colaboradores da Aegea RO, autodeclarados pretos ou pardos.
“Quero agradecer a Águas de Pimenta Bueno pelo trabalho de excelência, achei de grande significado a presença de vocês juntamente a esse projeto educativo, ficamos felizes em receber toda equipe, e se tivesse que pontuar em nota, seria nota 10”, parabenizou Eber Ferreira, vice-diretor da Escola Estadual Orlando Bueno.
“É um projeto muito interessante com uma visão muito boa de ser trazida às escolas, visando que vivenciamos isso no dia a dia”, destacou Hugo Zanoli, diretor de Esporte.
O Programa Respeito Dá o Tom da Aegea Saneamento tem o objetivo de espelhar a diversidade brasileira em seu ambiente de trabalho e combater o racismo. Há seis anos em prática, o programa RDT atua através dos pilares: Empregabilidade, Desenvolvimento e Relacionamento, gerando oportunidades profissionais e reconhecimento. Atualmente, 61,69% dos nossos colaboradores são autodeclarados pretos ou pardos. E, para até 2030 a empresa tem metas a serem cumpridas. Mulheres em posição de liderança: aumento de 32% para 45%, e de 17% para 27% de negros ocupando posições de liderança.
“A companhia é a primeira no setor a emitir títulos de longo prazo com condições atreladas ao cumprimento de metas sociais e ambientais na América Latina, sendo a pioneira no Brasil a se comprometer com metas de diversidade racial em cargos de liderança. O Respeito dá o Tom transforma e faz parte da cultura Aegea. Racismo, preconceito e discriminação, aqui não!”, Keilla Martins, coordenadora Corporativa do programa Respeito dá o Tom da Aegea.